20/06/2010 - 19h09

Bruninho, do vôlei, pede ''porrada'', enquanto Ronaldo exalta sucessor Luis Fabiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ARQUIBANCADA NO TWITTER

Vamoooossssss Brasil. Que ódio desse árbitro

Fernando Melingeni, ex-tenista

Final de jogo! Chocolate do Brasil: 3 a 1! Melhor que a encomenda, galera jogou muito e ainda acertei o palpite hahaha, Coisa lindaaaa!!!

Gustavo Kuerten, ex-tenista

Fabulosooo tirando o atrasooo!!!! Golaçooo

Carol Gatazz, jogadora de vôlei

Era pro Kaká ser expulso, mas o jogador da Costa do Marfim fez sua melhor imitação do Rivaldo 2002

Dadá Maravilha, ex-jogador

Galera vamos fazer o seguine: Já que o Kaká não fez nada e o Dunga também não. A culpa é do árbitro. Porrada nele!

Romário, ex-jogador

Jogadores e ex-atletas usaram o Twitter para demonstrarem sua indignação pela expulsão do meia Kaká e pelas faltas duras que a equipe da Costa do Marfim cometeu contra os brasileiros na partida deste domingo. Sobrou para o árbitro francês Stephane Lannoy, principal alvo das críticas publicadas na internet. Atacante do Brasil na Copa de 2006, Ronaldo preferiu destacar a atuação de Luis Fabiano.

“Mete a porrada nesses caras da Costa do Marfim! Bando de fdp! Kaka expulso sem fazer nada e eles dando porrada”, se exaltou o levantador da seleção brasileira Bruninho em seu microblog. A revolta dos torcedores em relação à atitude do árbitro foi tanta que "Stephane Lannoy" alcançou o segundo lugar na lista de Trending Topics (termos mais comentados no Twitter).

Auxiliar técnico da seleção brasileira de basquete, José Alves Neto, preferiu o tom irônico para comentar a atuação do árbitro. “Depois da seleção francesa fazer um papelão na Copa, não contente, o árbitro francês quer seguir o mesmo caminho. Vai voltar pra casa cedo!”. Atleta de Neto na equipe nacional, o pivô Tiago Splitter foi mais direto: “Que vergonha de juiz, hein!!!”.

Eleito melhor jogador da partida, Luis Fabiano foi elogiado por outro camisa 9 da seleção, o atacante Ronaldo. “Boa guerreiro!!!!! Dois gols pra conta!!!! Parabéns, seleção!!!!!”, escreveu o jogador do Corinthians, que preferiu não fazer comentários sobre a arbitragem.

As críticas ao oficial francês, entretanto, sumiram na hora do gol de Luis Fabiano. A torcida virtual preferiu valorizar a “malandragem” do atacante brasileiro que apontar outro erro do árbitro. “Golaço!!! Gol mais bonito da Copa até agora... Tudo bem que pegou no braço dele, mas o crédito vai para os chapéus e a calma para chutar na mira”, amenizou o ex-piloto de Fórmula 1, Luciano Burti.

Outro equívoco do árbitro, a expulsão de Kaká no final do segundo tempo foi lamentada no Twitter de Romário e Rivaldo. O pentacampeão em 2002 partiu em defesa do meia, afirmando que com o jogo violento da Costa do Marfim “é muito complicado ficar com a cabeça fria”. O camisa 11 da equipe tetracampeão, por sua vez, manteve o otimismo em relação ao craque. “Vamos ver pelo lado positivo. Ele vai dar uma descansada e depois volta com tudo!”, afirmou no microblog.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host