20/06/2010 - 09h37

Australianos ainda questionam expulsão de Harry Kewell por pênalti

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)

Depois de ter conseguido segurar o empate com a seleção ganense em 1 a 1 mesmo tendo um jogador a menos desde os 24min do primeiro tempo, a equipe da Austrália ainda não se conforma com as decisões da arbitragem.

A seleção comandada pelo holandês Pim Verbeek teve o meio-campista Tim Cahill expulso na partida contra a Alemanha e contra Gana viu a repetição do cartão vermelho, desta vez com o atacante Harry Kewell sendo o protagonista.

Kewell e o treinador Pim Verbeek já haviam reclamado ao final da partida, sem contestar a marcação da penalidade, mas com queixas quanto à expulsão do jogador por ter colocado a mão na bola para evitar o gol ganense, de acordo com a avaliação do árbitro italiano Roberto Rosetti.

Desta vez quem reclamou foi o defensor Lucas Neill, que comparou a jogada de seu compatriota ao de jogadores das outras equipes que acabaram não resultando em expulsão.

“A Sérvia teve dois pênaltis cometidos por bolas tocadas com a mão” afirmou o defensor sobre as penalidades a favor de Gana e da Alemanha, que não resultaram em cartão vermelho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host