20/06/2010 - 06h54

Após ser excluído, Anelka se aposenta da seleção francesa, diz site

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após ser dispensado da seleção francesa durante a Copa do Mundo de 2010, o atacante Anelka irá se aposentar da equipe nacional, segundo informou neste domingo o site Sky Sports.

Neste sábado, o atacante foi dispensado da seleção após xingar o treinador Raymond Domenech no intervalo da partida contra o México, na quinta-feira. Noël Le Graet, vice-presidente da Federação Francesa (FFF), foi quem confirmou o corte do jogador do Chelsea.

Apesar de negar o teor das ofensas ao treinador, publicadas pelo jornal L’Équipe, o atacante Anelka disse aceitar sua exclusão do grupo, afirmou ter um bom relacionamento com os demais jogadores dos Bleus e desejou boa sorte à equipe.

Porém, ao que parece, não irá mais representar o país, e focaria suas atenções somente ao seu clube, o inglês Chelsea. Após a Copa, a Federação Francesa já anunicou que substituirá Domenech pelo ex-zagueiro Laurent Blanc.

Nicolas Anelka realizou mais de 60 partidas pela seleção francesa, onde marcou 14 gols. Ele fez sua estreia na equipe em 1998.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host