20/06/2010 - 15h00

Após receber críticas, seleção sul-africana treina a portas fechadas

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Sob risco de ser eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo, algo inédito para um país-sede do torneio, a África do Sul tenta se proteger das críticas. Neste domingo, os Bafana Bafana treinaram a portas fechadas.

O desempenho abaixo do esperado da equipe motivou críticas dos próprios jogadores e de algumas personalidades sul-africanas. O treinador Carlos Alberto Parreira não tem o mesmo prestígio de outros tempos.

“Não creio que tenhamos utilizado a melhor formação contra o Uruguai. Devíamos ter usado dois atacantes, pois não contamos com bons meias para jogar”, analisou Neil Tovey, que foi capitão da seleção sul-africana na conquista da Copa Africana de Nações em 1996.

O meio-campista MacBeth Sibaya admitiu que a seleção decepcionou no jogo contra o Uruguai, quando perdeu por 3 a 0. “Poderíamos ter feito melhor, no que diz respeito ao espírito de luta. Há vezes nas quais é preciso se sacrificar e fazer trabalho sujo. O Uruguai tem um time físico, que pode ser sujo e provocar os rivais. Precisamos de jogadores com mais personalidade. Contra a França, será como escalar o Everest, mas precisamos fazer o que for possível”, disse.

No grupo A, África do Sul e França somam apenas um ponto, contra quatro de México e Uruguai. Na terça-feira, os sul-africanos enfrentam os franceses em Bloemfontein às 11h (horário de Brasília). No mesmo horário, os uruguaios jogam contra os mexicanos em Rustenburg; um empate é o suficiente para classificar as duas seleções para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host