20/06/2010 - 15h54

Aimé Jacquet elogia seleção argelina, vê respeito alheio e chances de vaga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Treinador da seleção francesa na conquista do título mundial em 1998, Aimé Jacquet trabalha como comentarista para o Canal + e gostou da equipe argelina nesta Copa do Mundo, afirmando que a equipe conquistou o respeito dos rivais e tem chances reais de classificação para as oitavas de final.

Depois da derrota por 1 a 0 na estreia contra a Eslovênia, quando o goleiro Faouzi Chaouchi falhou e cedeu o gol aos adversários, a equipe argelina melhorou contra a Inglaterra e obteve um empate sem gols, tendo criado oportunidades para marcar.

“Foi um bom jogo, com bastante intensidade. Fiquei muito impressionado com os argelinos durante a partida. A equipe impressionou a muitos, não apenas a mim, considerando o que produziu na partida. Vi um time argelino que impressionou duramente a Inglaterra, um dos favoritos a vencer a Copa do Mundo”, afirmou Jacquet em entrevista ao jornal esportivo argelino Le Buteur.

Aimé Jacquet aprovou o espírito de entrega da seleção argelina na partida contra os ingleses e espera a equipe dos Estados Unidos respeitando mais a seleção africana na partida que será disputada pela terceira rodada do grupo C, na quarta-feira às 15h30 (de Brasília).

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

“Agora ninguém vai subestimar a Argélia após a partida contra a Inglaterra. Todas as equipes levam a Argélia a sério, começando pelos Estados Unidos. Mas os argelinos podem ter vantagem e precisarão sempre ser mais efetivos antes, porque terão várias oportunidades de marcar”, afirmou o ex-treinador francês.

Quando questionado sobre a lentidão do meio-campista Karim Ziani, Aimé Jacquet fez elogios ao jogador e avaliou que ele fez uma boa partida contra a seleção da Inglaterra apesar das críticas da imprensa e os torcedores argelinos.

“Ziani faz a diferença quando controla a bola. Honestamente, seu estilo de jogar me agrada muito. Contra a Inglaterra ele fez uma boa partida, acho que não foi mal. Ele tentou correr, passar a bola para seus companheiros, mas foi em vão, não foi possível marcar um gol”, afirmou Jacquet.

Mesmo com a equipe sendo colocado com menor possibilidade de classificação entre as quatro seleções do grupo, Aimé Jacquet não descarta a classificação que pode ocorrer com uma vitória sobre os Estados Unidos.

“Por que não? A Argélia é capaz. Agora eles precisam bater os Estados Unidos na próxima partida. Seu destino está nas próprias mãos agora. Esse time aprendeu muito em um curto espaço de tempo e isso é muito encorajador”, finalizou o campeão mundial de 1998.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host