19/06/2010 - 17h41

Veterano dinamarquês supera recorde de Laudrup em jogos pela seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Martin Jorgensen tornou-se o jogador com mais partidas disputadas pela seleção da Dinamarca

    Martin Jorgensen tornou-se o jogador com mais partidas disputadas pela seleção da Dinamarca

O meia dinamarquês Martin Jorgensen, substituído no intervalo da partida contra Camarões neste sábado, saiu de campo após uma substituição discreta, mas mesmo assim entrou para a história do futebol de seu país. Ele disputou seu décimo jogo em Copas do Mundo, superando o recorde que era de Michael Laudrup e Thomas Helveg.

Jorgensen esteve nas Copas de 1998 e 2002, e inclusive marcou um gol contra o Brasil nas quartas de final do Mundial da França, na partida em que a seleção acabou vencendo por 3 a 2. Contra Camarões, além de superar as nove participações de Laudrup e Helveg, o meia de 33 anos totalizou 98 jogos com a camisa da seleção dinamarquesa.

Em sua partida histórica, o camisa 10 Jorgensen saiu de campo depois de conseguir sete desarmes. O meia recebeu 17 bolas, e acertou 78,3% dos passes. Ainda de acordo com o Datafolha, ele perdeu duas bolas e contribuiu para a fragilidade da saída de bola da seleção da Dinamarca.

No segundo tempo, ele deu lugar a Daniel Jensen, que participou menos ainda do jogo, mas ajudou a Dinamarca a conseguir a virada sobre Camarões. Com a vitória por 2 a 1, Jorgensen somou a sua quinta vitória em jogos de Copas, com dois empates e três derrotas.

Jorgensen poderá ampliar esse recorde no próximo jogo do Grupo E, contra o Japão, no próximo dia 24. Essa partida vai decidir o segundo classificado, já que a Holanda já se garantiu na segunda fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host