19/06/2010 - 11h10

"Temos as armas para destruir o jogo dos mexicanos", diz defensor uruguaio

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

Uruguai e México se enfrentam na próxima terça-feira e um empate será o suficiente para que as duas seleções se classifiquem para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para o defensor Diego Godín, porém, este resultado não é dos mais interessantes. O jogador afirmou que a Celeste Olímpica sabe como superar os mexicanos e ficar com a liderança do grupo A.

“O México será um adversário difícil, como todas as equipes nesta Copa do Mundo. Eles jogam bem, mas nós temos as armas para destruir o jogo deles e sabemos como causar danos a eles”, afirmou, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Na vitória por 3 a 0 sobre a África do Sul, o Uruguai apresentou um bom futebol e se aproximou da classificação para as oitavas de final da Copa. Apesar do clima de otimismo, Godín manteve os pés no chão.

“Estamos bem, calmos e com uma euforia menor do que nos últimos dias. Nossos pensamentos estão apenas no México e em como controlar a posse de bola, criar boas oportunidades e vencê-los”, comentou.

O jogador destacou a força da defesa uruguaia. “Ainda não sofremos gols e isto é muito importante. Se fizermos o mesmo contra o México, passaremos para a próxima fase e tudo pode acontecer a partir de então”, concluiu.

No grupo A, Uruguai e México somam quatro pontos e, caso empatem, classificam-se para as oitavas. França e África do Sul têm apenas um ponto. Uruguaios e mexicanos se enfrentam nesta terça-feira em Rustenburg às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host