19/06/2010 - 10h58

Técnico do Uruguai diz que Jabulani traz "erros e dificuldades" pouco comuns

Das agências internacionais
Em Kimberley (AFS)

O técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, foi mais um a reclamar publicamente da bola oficial da Copa do Mundo da África do Sul, a Jabulani. Ele disse que a bola tem trazido “dificuldades e erros pouco comuns para um Mundial”.

“É uma bola muita rápida e toda mudança como essa precisa de adaptação”, afirmou o treinador uruguaio. “Está claro que ela causa dificuldades e resultou em jogadas decisivas em algumas partidas. Esses erros não são comuns nesse torneio.”

Tabárez ainda acrescentou que a Jabulani vem sendo “a desgraça de alguns goleiros e times, mas a alegria de outros que marcaram gols e deram a vitória para suas equipes.”

“Para todos, a bola é a mesma, mas quando ela vem pelo alto ou muito forte, ela muda de direção de uma maneira que dificilmente o goleiro consegue se recuperar. Ela é uma bola muita rápida e isso complica nesse sentido”, completou o treinador.

“Em todo o casa, não podemos dar muito valor a esse problema, pois pode acontecer com todos e não se deve ficar lamentando. Afinal, a Copa será jogada com essa bola até o final”, finalizou.

O Uruguai lidera ao grupo A do Mundial depois de vencer a África do Sul na segunda rodada. Em seu último jogo na primeira fase, precisa apenas de um empate contra o México para ir às oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host