19/06/2010 - 08h27

Para Vidic, goleiro sérvio deveria lhe agradecer por chance de ser herói

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Nemanja Vidic coloca a mão na bola e comete pênalti na partida vencida contra a Alemanha

    Nemanja Vidic coloca a mão na bola e comete pênalti na partida vencida contra a Alemanha

O experiente zagueiro Nemanja Vidic, de 28 anos, afirmou que o goleiro sérvio Vladimir Stojkovic deveria ter agradecido pela chance de se tornar herói dada pela jogada bisonha que o defensor fez ao colocar a mão na bola e cometer pênalti que poderia ter causado o empate da Alemanha na partida vencida por 1 a 0.

Vidic, que atua pelo Manchester United, disse que o goleiro que fez a defesa na penalidade cobrada por Lukas Podolski foi abraçado por todos os jogadores e se tornou um herói da equipe na disputa da Copa do Mundo.

“Todos nós abraçamos Stojkovic no vestiário e acho que ele deveria me agradecer por ter lhe dado a oportunidade de se tornar um herói. Ele está recebendo toda a atenção agora e merece. Falei a ele que devo, mas que de alguma maneira ele me deve muito”, brincou Vidic.

O zagueiro repetiu o erro que o compatriota Zdravko Kuzmanovic havia cometido na partida contra Gana, que acabou dando a vitória à seleção africana na partida de estreia pelo grupo D da Copa do Mundo.

“Estou realmente aliviado agora porque foi um erro terrível, eu estava desorientado e a bola bateu em meu braço”, afirmou Vidic após ter sido salvo pelo goleiro Stojkovic de ser considerado vilão.

Jogador mais badalado da equipe com a defesa do pênalti, o goleiro da Sérvia afirmou que é preciso moderar a empolgação, pois ainda falta a partida contra a Austrália, na próxima quarta-feira às 15h30 (de Brasília).

“Estou satisfeito por temos vencido, mas temos de manter os pés no chão porque ainda temos outra partida difícil por vir”, declarou o goleiro Vladimir Stojkovic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host