19/06/2010 - 19h32

Mesmo com vitória, técnico da Dinamarca sai "muito irritado" com o time

Das agências internacionais
Em Pretoria (AFS)

O técnico da Dinamarca, Morten Olsen, mudou o time em relação à estreia e conseguiu o resultado contra Camarões neste sábado. Mas, mesmo depois de vencer por 2 a 1 e eliminar o rival da competição, o treinador se mostrou insatisfeito com as falhas apresentadas pela sua equipe.

“Eu abandonei o campo muito irritado, porque cometemos muitos erros elementares. Temos que evoluir muito ainda”, reclamou Olsen, que viu o seu time sofrer com bolas perdidas na saída de jogo – uma delas originou o gol marcado por Samuel Eto’o.

“Começamos bem a partida, mas cometemos um erro que os camaroneses souberam aproveitar. Nesse momento, demonstramos personalidade, mas esses erros não podem se repetir em um torneio como este”, esbravejou o técnico.

Depois de eliminar Camarões, a Dinamarca vai enfrentar o Japão no dia 24, no jogo que valerá a última vaga do Grupo E para as oitavas de final, já que a Holanda assegurou a classificação antecipadamente. Caso concretize essa chance, os escandinavos repetirão os feitos das três Copas anteriores – em 1986, 1998 e 2002, conseguiram avançar à segunda fase.

“Lutamos muito bem, porque era difícil recuperar a posse de bola, e nesse aspecto temos que melhorar muito no futuro”, observou o técnico Olsen, elogiando a formação tática dos africanos: “Nos surpreendeu a configuração em forma de diamante, mas conseguimos reagir em seguida”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host