19/06/2010 - 04h43

Meio-campo uruguaio alerta: "A equipe que busca o empate no geral perde"

Da EFE
Em Kimberley (AFS)
  • Fernández (e), em ação contra a África do Sul, <br>não quer o empate contra a seleção mexicana

    Fernández (e), em ação contra a África do Sul,
    não quer o empate contra a seleção mexicana

Álvaro Fernández, meio-campo da seleção do Uruguai, afirmou que a equipe que joga para empatar no geral perde, em referência à partida que sua seleção jogará no dia 22 contra o México na última rodada do grupo A da Copa do Mundo.

Se os uruguaios empatarem serão líderes do grupo e passam para as oitavas de final. "Nós buscaremos a vitória e os três pontos", afirmou Fernández. O meio-campo disse que "seria muito bom" que duas equipes latino-americanas avançassem no grupo. "E nós em primeiro lugar", acrescentou.

Em caso de empate, uruguaios e mexicanos (4 pontos) avançam nessa ordem para as oitavas de final porque não podem ser alcançados pela África do Sul e França (1 ponto), que jogarão na mesma hora.

O Uruguai empatou sem gols contra aos franceses no estreia e venceu por 3 a 0 os Bafana Bafana em sua segunda apresentação.

Para o uruguaio, "além da vaga para a segunda fase, no jogo do próximo dia 22, seguramente também estará em jogo evitar a Argentina como próximo rival", O vencedor do Grupo A mede forças com o segundo do grupo B (Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia) e o vencedor do grupo B enfrentará o segundo da chave A nas oitavas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host