19/06/2010 - 10h19

Meia pede para que África do Sul jogue pela honra contra a França

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Modise quer honrar sua seleção

    Modise quer honrar sua seleção

Anfitriã da Copa do Mundo, a África do Sul corre risco de ser eliminada do torneio ainda na primeira fase. Após o empate com o México (1 a 1) e a derrota para o Uruguai (3 a 0), a equipe não depende apenas de suas forças para avançar às oitavas de final. Ciente da dificuldade, o meio-campista Teko Modise pede para que os Bafana Bafana joguem pela honra contra a França.

“A vaga não está em nossas mãos. Ela depende de outros resultados no nosso grupo. Para nós, a honra é a prioridade. Queremos ir bem contra a França para deixar pelo menos uma boa lembrança para os torcedores. Se não nos classificarmos, queremos deixar o torneio de cabeça erguida”, afirmou o jogador.

A África do Sul soma apenas um ponto no grupo A, assim como a França. Uruguai e México, que se enfrentam na última rodada, têm quatro. Um empate será o suficiente para mexicanos e uruguaios se classificarem para as oitavas de final.

Modise reconheceu que a África do Sul teve uma atuação abaixo do esperado em seus dois primeiros jogos. “Disse que joguei um bom segundo tempo contra o México em nossa primeira partida. Se eu tivesse marcado um gol, contaria uma história diferente. Atuamos mal contra o Uruguai. Nada deu certo naquela noite e decepcionamos a torcida”, admitiu.

A África do Sul enfrenta a França nesta terça-feira em Bloemfontein às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host