19/06/2010 - 18h27

Mascherano defende estilo ofensivo da seleção argentina

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

A Argentina apresentou um bom futebol em seus dois jogos na Copa do Mundo. Apesar das vitórias sobre Nigéria (1 a 0) e Coreia do Sul (4 a 1), houve algumas críticas à equipe. O volante Javier Mascherano mandou um recado a quem acha que a seleção valoriza demais o ataque e deixa a defesa de lado.

“Se muitos acreditam que a equipe está desequilibrada, também é preciso entender que, se colocamos quatro ou cinco jogadores do meio para a frente, se atacamos com muitos, vão nos atacar com poucos”, analisou, em entrevista publicada pelo diário Olé.

O volante lembrou qual foi o momento de maior desatenção da Albiceleste nesta Copa: os primeiros 15 minutos do segundo tempo da partida contra a Coreia do Sul. “Perdemos a bola e nos acomodamos. Jogar bem não significar apenas ter a posse de bola, mas também defender-se e impedir que o rival crie chances quando a tiver”, opinou

O jogador também destacou a dificuldade encontrada neste Mundial. “A Copa demonstra que está tudo muito equilibrado. Qualquer equipe bem preparada pode te complicar. Temos que ser inteligentes e nos basearmos nos jogadores de que dispomos para desequilibrar”, disse.

Por fim, Mascherano deu sua opinião sobre qual seria o ‘segredo’ da Argentina neste Mundial. “Pelo que vi, as partidas têm sido disputadas em ritmo mais baixo. Isso se deve à etapa da temporada na qual estamos. Antes, falava-se que não tínhamos jogado tantos amistosos. Agora, por não termos acumulado cansaço, talvez isso nos tenha permitido uma pequena vantagem sobre os adversários”, completou.

A Argentina lidera o grupo B com seis pontos, seguida por Grécia e Coreia do Sul, com três, e Nigéria, sem pontos. Os argentinos enfrentam os gregos nesta terça-feira em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host