David Gray/Reuters

Maradona cumprimenta Verón após a vitória da Argentina sobre a Nigéria

19/06/2010 - 12h18

Maradona deve fazer domingo último teste com Verón para terceiro jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Diego Maradona ainda não sabe se poderá contar com o meio-campista Verón para a partida contra a Grécia, na terça-feira. Depois de o jogador ter ficado de fora do jogo contra a Coreia do Sul, ele fará neste domingo o último teste para saber se estará apto para o terceiro jogo do time na Copa do Mundo.

Verón sentiu uma lesão muscular na partida de estreia da seleção argentina, quando venceu a Nigéria por 1 a 0. Na vitória seguinte, de 4 a 1 sobre os sul-coreanos, o veterano deu lugar a Maxi Rodriguez no meio-campo do time.

Ao ir para o gramado para o treino da Argentina neste sábado, o jogador do Estudiantes e capitão da seleção respondeu apenas com um “tudo bem” quando questionado sobre sua condição física por jornalistas que acompanhariam a movimentação.

Mas o treinador pode ter de fazer mais duas modificações na equipe para o jogo contra os gregos. O zagueiro Samuel também sofreu uma lesão muscular contra a Coreia do Sul. Se não tiver condições de jogar, Burdisso deve ser o seu substituto.

Já Jonas Gutiérrez está fora da partida porque levou o segundo cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Seu provável substituto é Ariel Garcé. “Se tiver de entrar em campo, não vou pensar em meu desempenho individual, mas sim em servir a equipe. Vim para com meus amigos e quero ajudá-los nesse momento”, disse Garcé.a

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host