Richard Heathcote/Getty Images

Dunga, em treino do Brasil em Johanesburgo: ele encarou o trânsito da cidade

19/06/2010 - 12h39

Dunga termina treino às pressas para cumprir protocolo da Fifa

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

MAIS DE BRASIL X COSTA DO MARFIM

  • BRASIL QUESTIONA PROTEÇÃO A CBF contestou a proteção que Drogba usa no braço direito, que fraturou recentemente. O protesto será oficializado pelo médico José Luiz Runco.

  • Flavio Florido/UOL

    DROGBA É TESTE PARA DEFESA O marfinense tem a melhor média de gols da última temporada entre os principais atacantes desta Copa: 44 gols em 52 jogos, média de 0,84 por partida.

O técnico Dunga deixou o treino da seleção brasileira às pressas neste sábado para cumprir o protocolo da Fifa. Como a equipe foi impedida de realizar reconhecimento de gramado no Soccer City, os jogadores tiveram prática na Universidade de Saint Stithians no fim da tarde em Johanesburgo, pouco antes da entrevista oficial dos treinadores na véspera de jogo agendada para o local do confronto com a Costa do Marfim no domingo.

Na sexta-feira, a Fifa havia comunicado o veto do treino da seleção no Soccer City, alegando que precisava preservar o gramado do estádio, considerado o principal palco da Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, manteve o local para a entrevista de Dunga.

Assim, às 16h locais (11h, de Brasília neste sábado), Dunga iniciou o trabalho da véspera da partida contra os marfinenses, válida pelo grupo G. Exatamente ao final da prática, o treinador deixou a universidade para encarar 30 km de trânsito em Johanesburgo a tempo de participar da coletiva no Soccer City, agendada para 18h. No trajeto, contou com ajuda de escolta da polícia local.

No treino, que teve 30 minutos abertos para a imprensa, a comissão técnica contou com os 23 jogadores disponíveis. O departamento de comunicação informou que Gilberto Silva sofreu uma pancada na prática de sexta, mas assegurou que o volante não preocupa para a partida de domingo.

Líder do grupo G com três pontos, a seleção enfrenta a Costa do Marfim neste domingo às 15h30 (horário de Brasília). Os marfinenses dividem a segunda posição da chave com Portugal, com um ponto cada um.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host