19/06/2010 - 18h38

Dinamarqueses evitam euforia e dizem que Rommedahl "resgatou" a seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dennis Rommedahl era um dos mais criticados do time, mas foi decisivo na vitória contra Camarões

    Dennis Rommedahl era um dos mais criticados do time, mas foi decisivo na vitória contra Camarões

Mesmo depois da vitória de virada que eliminou Camarões no Grupo E da Copa do Mundo, os jornais da Dinamarca evitaram qualquer euforia e não deixaram de lembrar que os africanos tiveram muitas chances para fazer um resultado diferente. Por outro lado, reconheceram a importância do meia-atacante Dennis Rommedahl, que vinha sendo criticado e foi decisivo.

“Ouça o que será dito hoje à noite nas cidades dinamarquesas. Haverá gritos de ‘Rommedahl, Rommedahl’ no outro lado da rua. Sim, é quase impossível de acreditar”, escreve o portal dinamarquês SPN, lembrando que o jogador do Ajax vinha sendo contestado no time titular.

“Rommedahl resgata Dinamarca” é a manchete do SPN, que elegeu o jogador como o melhor em campo, e ressaltou a qualidade de Samuel Eto’o do lado adversário. Outro motivo citado para conter a euforia foi o cartão amarelo recebido por Simon Kjaer, que deixou o zagueiro fora do jogo decisivo contra o Japão.

Já o jornal Sporten salientou que “a Dinamarca está viva”. A publicação destacou que o time de Morten Olsen mostrou seriedade, mas precisou de um “choque”, pois só começou a jogar bem depois do primeiro gol de Camarões aos 10 minutos do primeiro tempo.

Na África, a repercussão ficou por conta do jornal sul-africano Times, que colocou na manchete a queda de Camarões na Copa do Mundo. “Os Leões Indomáveis acabaram perdendo para a Dinamarca, apesar de terem dominado a partida, jogando um grande futebol”, publicou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host