19/06/2010 - 08h23

Buffon anuncia cirurgia para tratar de hérnia após a Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Goleiro Buffon foi substituído no intervalo da estreia, mas prometeu seguir na equipe durante a Copa

    Goleiro Buffon foi substituído no intervalo da estreia, mas prometeu seguir na equipe durante a Copa

O goleiro da Itália Gianluigi Buffon anunciou que finalmente passará por uma cirurgia para curar a hérnia de disco que o deixou como desfalque no início da Copa do Mundo. Neste sábado, o jogador afirmou que fará o procedimento assim que o torneio for encerrado.

A expectativa é que Buffon tenha um tempo de recuperação próximo de quatro meses, no mínimo. Segundo informações divulgadas pela Gazzetta dello Sport, ele já lidava com dores no local há dois anos e meio em segredo, o que foi confirmado pelo goleiro.

“Sempre ponderei tudo, mas agora é o momento de pensar em mim mesmo”, afirmou o atleta, que segue em tratamento junto à delegação italiana para aliviar as dores e voltar a atuar na África do Sul.

De acordo com o médico da equipe italiana, Enrico Catellacci, o período de recuperação de Buffon “não será curto”. Ele sequer viajará com o time para a cidade de Neilspruit, local do duelo contra a Nova Zelândia, para seguir com o tratamento.

“É difícil prever quando ele voltará. Vamos ver como responderá à recuperação. Teoricamente, ele pode entrar em campo com a lesão. Já tem feito isso há um bom tempo, mas o importante é neutralizar a dor e há uma pequena possibilidade disso”, completou o médico.

Buffon voltou a sentir a lesão antes da partida contra o Paraguai da última segunda-feira. O atleta, no entanto, pediu para entrar em campo da mesma forma. Depois de atuar no primeiro tempo, ele não aguentou as dores e acabou substituído por Marchetti.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host