19/06/2010 - 15h12

Blanco descarta resultado armado entre México e Uruguai

Da EFE
Em Johanesburgo (AFS)

O atacante Cuauhtémoc Blanco descartou neste sábado a possibilidade de um resultado armado entre México e Uruguai para garantir as duas seleções nas oitavas de final da Copa da África do Sul.

"Vamos entrar para ganhar, porque queremos o primeiro lugar do grupo. Não há pactos para mim. Adoro vencer, e sei que meus companheiros sentem o mesmo. Além disso, não me importo se o outro classificado for Uruguai, França ou África do Sul", disse o atacante, de 37 anos.

Blanco, que com seu gol na vitória da última quinta se tornou o único mexicano a marcar em três Copas, disse ainda que o Uruguai é um rival de respeito e muito difícil de ser batido, mas que possui pontos fracos.

"Sabemos que vamos encontrar uma equipe forte, mas que tem defeitos e é preciso encontrá-los e tirar proveito deles", afirmou.

O veterano atacante disse também que não se importaria em jogar contra a Argentina nas oitavas de final, o que acontecerá se o México terminar na segunda posição do grupo A e os argentinos forem líderes do B.

"Não vejo problemas em enfrentar a Argentina. Se isso acontecer será um grande jogo, mas é preciso lembrar que ainda não nos classificamos", comentou.

O México é vice-líder do grupo A com 4 pontos, a mesma pontuação do Uruguai, que leva vantagem nos critérios de desempate. França e África do Sul, que completam a chave, estão com 1 ponto cada.

As quatro seleções entram em campo na próxima terça-feira para decidir quem segue sonhando com o título mundial. Um empate entre México e Uruguai garante os dois times nas oitavas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host