19/06/2010 - 14h10

Australianos falam em 'resgate do respeito'; mídia alemã desdenha de Gana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reprodução do jornal The Australian mostra o incômodo com o vermelho e o orgulho pelo empate

    Reprodução do jornal The Australian mostra o incômodo com o vermelho e o orgulho pelo empate

O primeiro ponto da Austrália na Copa do Mundo foi o destaque da imprensa local, neste sábado. Mesmo chamando a atenção para a expulsão de Kewell, que vive às turras com os jornalistas, os principais sites do país da Oceania valorizaram o 1 a 1 contra Gana, que deixa a seleção viva na competição.

A manchete mais contundente é a do The Australian, que registra que a “Austrália resgatou o seu orgulho. Os Socceroos ainda estão vivos”. O mesmo jornal, porém, destaca o início forte da equipe e o cartão vermelho do meio-campista, que comprometeu a partida.

O grande problema da seleção australiana foi a goleada por 4 a 0 sofrida diante da Alemanha, logo na estreia. O resultado ampliou as críticas sobre o elenco atual, considerado velho demais para a disputa de uma Copa. Com o empate conquistado com um homem a menos, o time ensaia uma reabilitação.

Gana não pode dizer o mesmo. A ineficiência ofensiva foi vista pela imprensa africana como um problema grave, que pode ter comprometido a participação da seleção na Copa. O site GhanaWeb, por exemplo, classificou como “terrível” a exibição de Gyan e companhia.

O time agora só precisa de um empate contra a Alemanha, na rodada decisiva, para avançar às oitavas. Se perder, no entanto, Gana terá de torcer por um empate entre Sérvia e Austrália para não correr riscos.

A atuação abaixo do esperado também animou os alemães. O jornal Bild, por exemplo, ressaltou a presença de Joachim Low, técnico germânico, nas arquibancadas, e disse que ele podia se preparar para a vitória.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host