19/06/2010 - 17h17

Ausência de Valdivia faz Bielsa mudar esquema de jogo do Chile

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)

Apesar de ter levado o Chile a conquistar uma vitória em Copas do Mundo após 48 anos no triunfo por 1 a 0 sobre Honduras na estreia, o técnico Marcelo Bielsa deve mudar o esquema de jogo para o compromisso com a Suíça, que vale a liderança isolada do grupo H. A alteração acontece devido à lesão na coxa direita do meia Valdivia.

Com a ausência do ex-palmeirense, o treinador argentino deve escalar o atacante Humberto Suazo, que perdeu o primeiro jogo por contusão muscular. Com a entrada do artilheiro das eliminatórias sul-americanas ao Mundial, com dez gols, os chilenos vão a campo no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, no 3-5-2. O sistema foi utilizado no treino deste sábado.

Bielsa pretende ter mais controle da posse de bola no meio-campo, liberando assim os laterais das funções defensivas - os alas irão ajudar os volantes e estraão mais livres para avançar. A alteração também serve como forma de barrar os contra-ataques suíços, que jogam muito atrás e utilizam os longos lançamentos para chegar à meta do adversário.

SEM VALDIVIA, QUEM JOGA?

  • Arte UOL

Caso Marcelo Bielsa adote este esquema de jogo, Humberto Suazo formará o ataque com o jovem e rápido Alexis Sánchez, que esteve muito bem diante dos hondurenhos e já despertou o interesse do poderoso Manchester United.

A equipe chilena ainda deve contar com: Claudio Bravo; Gary Medel, Waldo Ponce e Gonzalo Jara; Mauricio Isla, Carlos Carmona, Arturo Vidal, Matías Fernández e Jean Beausejour.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host