19/06/2010 - 19h12

Argentina descansa e Maradona pensa em mudanças no time

Da EFE
Em Pretória (África do Sul)

Os jogadores da Argentina tiveram neste sábado uma tarde de descanso, a terceira desde que estão na África do Sul. Já o técnico Diego Maradona pensa na melhor forma de enfrentar a Grécia no último jogo da primeira fase.

Com a classificação para oitavas de final praticamente conseguida, Maradona pode poupar alguns titulares ou manter a confiança em um time que, por enquanto, deu bons resultados.

O certo é que, apesar das vitórias contra Nigéria (1 a 0) e Coreia do Sul (4 a 1), a Argentina não garantiu o primeiro lugar do grupo B. Por outro lado, apenas um desastre deixaria a equipe fora das oitavas de final.

Por isso, Maradona não sabe ainda se fazer modificações desconcentraria a equipe e levar a um tropeço de incertas consequências na confiança de seu grupo.

Algumas mudanças serão obrigatórias, como a saída de Jonás Gutiérrez, o meio-campo que veio fazendo as vezes de lateral-direito e que acumula dois cartões amarelos. Suspenso para a partida contra a Grécia, seu posto pode ser ocupado por Ariel Garcé.

Outro desfalque quase certo é o do zagueiro Walter Samuel, que sofreu uma contratura na parte posterior da coxa esquerda. Ele ainda não está descartado, mas a prudência pode recomendar deixá-lo no banco.

À espera da resolução destas dúvidas, a equipe aproveitou sua tarde livre em Pretória. A maior parte dos jogadores aproveitou para ficar com familiares e amigos.

De manhã, todos trabalharam na sala de musculação, exceto os goleiros, que foram ao gramado. Samuel esteve ausente por seus problemas físicos e passou por tratamento com fisioterapeutas.

A Argentina lidera o grupo B com seis pontos, seguida por Grécia e Coreia do Sul, com três, e Nigéria, sem pontos. Os argentinos enfrentam os gregos nesta terça-feira em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host