19/06/2010 - 09h25

Argélia supera estreia decepcionante e fala em classificação às oitavas

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)
  • Empate contra a Inglaterra foi muito comemorado pela Argélia, que havia sido derrotada na estreia

    Empate contra a Inglaterra foi muito comemorado pela Argélia, que havia sido derrotada na estreia

A Argélia “apagou” o fracasso em sua estreia na Copa do Mundo, quando perdeu por 1 a 0 para a Eslovênia. Depois do início questionável, a equipe norte-africana cresceu diante da Inglaterra, e agora já fala em roubar uma das vagas do equilibrado grupo C.

“Nós estávamos fora da Copa do Mundo já 24 anos, e partidas como essas e estádios como esses elevam o nível do nosso time. A gente tem capacidade e potencial, mas temos que manter a performance”, disse Rabah Saadane, técnico da equipe.

“Nós merecíamos ter levado um ponto do primeiro jogo, mas o perdemos. Então eu estou feliz que temos um ponto agora. Nós tivemos mais posse de bola e estamos ficando mais confiantes. Estamos com fome de vitória. Eu quero dar o meu melhor pela classificação da Argélia e pela África”, disse Hassan Yebda.

No momento, a Argélia é a última colocada do grupo. A Eslovênia lidera com quatro pontos, contra dois de Estados Unidos e Inglaterra. Se vencerem os norte-americanos na última rodada, os africanos ainda têm chances, dependendo do resultado da outra partida.

Essa seria a primeira classificação da Argélia na história das Copas. A seleção só participou dos Mundiais de 1982 e 1986. Na primeira oportunidade, os norte-africanos só não seguiram às oitavas porque Alemanha e Áustria, na última rodada, fizeram um “jogo de compadres”, empataram por 1 a 1 e avançaram.

A partida foi tão marcante que, por conta dela, a Fifa estabeleceu que as partidas das rodadas decisivas aconteceriam simultaneamente.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host