Getty Images

Kek preferiu evitar comentários aprofundados sobre a arbitragem

18/06/2010 - 16h03

Técnico da Eslovênia admite erros do árbitro no empate com os EUA

Mauricio Stycer *
Em Johanesburgo (África do Sul)

Sem citar diretamente a decisão do árbitro malinês Koman Coulibaly, que anulou erradamente o que seria o terceiro gol dos Estados Unidos aos 39 minutos do segundo tempo, o técnico da Eslovênia reconheceu que houve decisões polêmicas na partida, encerrada 2 a 2.

“Não vou fazer nenhum juízo sobre ele. É óbvio que podemos discutir algumas de suas decisões, mas não quero comentá-las agora, a quente”, disse Matjaz Kek.

Ainda segundo o técnico, a partida teve muitas jogadas duras, que poderiam ter produzido reações mais enérgicas do árbitro. “Mas não acredito que ele tenha influído no resultado”, disse Kek.

O técnico esloveno se declarou “orgulhoso” da sua seleção, e considera que ganhou “um ponto valioso” na tarde desta sexta-feira, em Johanesburgo. “A equipe mostrou qualidade”, disse. Com quatro pontos em dois jogos, a Eslovênia decidirá sua sorte na Copa contra a Inglaterra, no próximo dia 23.

Kek entende que a Eslovênia fez um ótimo primeiro tempo, mas reduziu o ritmo no segundo, dando espaço para a reação americana.

*Com agências internacionais

 

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host