AP

Sérvia havia batido a Alemanha na Copa de 1962, então como Iugoslávia

18/06/2010 - 13h03

Sérvia recupera confiança e celebra primeiro triunfo como independente

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

ALEMANHA PERDE KLOSE E PARTIDA

  • Reuters

    Se na primeira rodada a Alemanha se tornou sensação após marcar quatro gols e mostrar um futebol envolvente, nesta sexta-feira os germânicos conheceram o outro lado da moeda. Com uma arbitragem rigorosa, que rendeu a expulsão do artilheiro Klose logo no primeiro tempo, somado ao desperdício de um pênalti na segunda etapa, os alemães acabaram derrotados pela Sérvia por 1 a 0, em partida realizada em Port Elizabeth.

O moral da Sérvia estava abalado depois da derrota diante de Gana, na rodada inicial da Copa do Mundo. A confiança foi recuperada nesta sexta-feira, na vitória sobre a Alemanha, 1 a 0, primeiro triunfo dos sérvios como país independente em Mundiais.

“Foi um jogo extremamente difícil, mas a vitória foi muito importante para nós”, ressaltou o goleiro Stojkovic, que defendeu cobrança de penalidade executada pelo atacante Podolski.

“Nós provamos ter um grande time e passamos a acreditar na gente”, acrescentou o goleiro.

A conquista sérvia nesta sexta-feira, de quebra, quebrou uma antiga marca. O último triunfo da então Iugoslávia sobre a Alemanha em Copas havia ocorrido em 1962, no Chile. Desde então, foram seis jogos de invencibilidade germânica.

“Nosso segundo tempo não foi como nos 45 minutos iniciais. Nós batemos a Alemanha depois de 37 anos. Isso é uma coisa muito importante para nós”, destacou Jovanovic, autor do gol único da partida disputada em Port Elizabeth.

O êxito da Sérvia deixou embolado o grupo D do Mundial. Sérvia, Alemanha e Gana somam três pontos ganhos cada. A Alemanha tem melhor saldo de gols. A Austrália não pontuou.

A Sérvia encerra a primeira fase enfrentando a Austrália, dia 23, às 15h30, em Nelspruit.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host