18/06/2010 - 17h25

Petkovic comemora a primeira vitória da Sérvia em Copa do Mundo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Petkovic ficou muito aborrecido na estréia da seleção da Sérvia na Copa do Mundo após a derrota por 1 a 0 para Gana. No entanto, nesta sexta-feira, o sérvio era só sorriso depois da vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, pelo Grupo D da competição. Ele chegou à Gávea da mesma forma quando uma criança ganha um doce tão desejado.

  • Vipcomm

    Vitória da Sérvia sobre Alemanha por 1 a 0, deixou Petkovic mais feliz no treinamento do Flamengo

O meia do Flamengo demonstrou tanto otimismo com a seleção de seu país que passou a acreditar na classificação dos sérvios, que enfrentarão a Austrália na próxima quarta-feira, para as oitavas de final da Copa do Mundo. Pet disse durante entrevista que imaginava como seria a atuação da seleção sérvia.

“O dia começou bem e estou muito feliz com o resultado do jogo. Eu sabia que a Sérvia enfrentaria a Alemanha de igual para igual na Copa. Sem dúvida alguma merecemos a vitória, que nos dá a chance de classificação para a próxima fase”, afirmou Petkovic.

Sem muita badalação, a Sérvia conseguiu bater os alemães, que estrearam com goleada de 4 a 0 sobre o próximo adversário dos sérvios. Pet disse não ter sido qualquer surpresa para ele os seus compatriotas derrotarem a seleção tricampeã mundial. Para ele, o que ocorreu com a Espanha é que pode ser considerado surpreendente.

“Zebra para mim foi a Suíça derrotar a Espanha, que atuou bem e tem ótimos jogadores. Contra a Alemanha o time mostrou o futebol que gostaríamos de ter visto na esteia contra a seleção de Gana”, comemorou Petkovic.

O FLAMENGO NO TWITTER

Preterido este ano pelo técnico Radomir Antic, Pet não se incomodou em ter ficado fora da Copa do Mundo na África do Sul. O sérvio ficou aborrecido há quatro anos no Mundial na Alemanha quando não foi convocado para defender a Sérvia. Em 2010, o meia do Flamengo pareceu mais conformado por não ter sido chamado.

“Pela minha idade sabia que não iria para a Copa. E também não disputei nem sequer um jogo das Eliminatórias. Em 2006 acho que poderia ajudar o meu país com a minha experiência. Mas o que importa neste momento é que vencemos e temos chance de classificação”, encerrou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host