18/06/2010 - 12h46

Parreira fala em deixar a Copa de cabeça erguida

Da AFP
Em Johanesburgo

O técnico Carlos Alberto Parreira tem uma receita para a seleção sul-africana deixar a Copa do Mundo de cabeça erguida, depois do 3 a 0 para o Uruguai: vencer os franceses. O brasileiro admite, no entanto, que as chances de os anfitriões irem para as oitavas de final são pequenas.

"A França é sempre uma equipe difícil, e temos que jogar com muita determinação, com a cabeça na vitória", declarou nesta sexta-feira o brasileiro à frente dos Bafana Bafana.

"Queremos jogar e deixar a Copa com dignidade", continuou. As duas equipes têm pouca chance de avançar à próxima fase e dependem do resultado entre as outras duas equipes do grupo A, México e Uruguai, que somam três pontos e jogam também na terça-feira, dia 22.

Na primeira rodada, a África do Sul havia empatado em 1 a 1 com os mexicanos, enquanto franceses e uruguaios haviam ficado no empate sem gols. Em seguida, os anfitriões levaram 3 a 0 da Celeste, e os Azuis caíram diante dos mexicanos, que fizeram 2 a 0.

Um empate entre Uruguai e México deixaria franceses e sul-africanos fora da Copa do Mundo, independentemente do resultado entre esses últimos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host