18/06/2010 - 09h22

Obrigado a mudar, técnico do México estuda opções no time para 'decisão'

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Javier Aguirre poderá contar com Giovani Dos Santos, mas contabiliza duas baixas no México

    Javier Aguirre poderá contar com Giovani Dos Santos, mas contabiliza duas baixas no México

De volta a Johanesburgo após derrotar a França por 2 a 0, o técnico de México, Javier Aguirre, começa a pensar nos substitutos de Carlos Vela e Efraín Juárez, baixas certas para a partida contra o Uruguai, pela terceira rodada do grupo A da Copa do Mundo. O atacante do Arsenal está lesionado, enquanto o meia está suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo no torneio.

Aguirre diz estar tranquilo para o jogo decisivo contra o Uruguai. O técnico, entretanto, destaca estar insatisfeito por ser forçado a mudar o time que conquistou um empate contra África do Sul e o triunfo que surpreendeu os franceses. “Evidentemente, teremos que fazer duas mudanças forçadas na escalação”, apontou Aguirre.

“Com certeza, Vela e Efraín não poderão jogar, mas tenho 19 jogadores para escolher e estou tranquilo nesse sentido”, completou. Atacante do Arsenal, Vela sofreu uma lesão muscular na perna direita aos 31min do primeiro tempo. Pablo Barrera entrou no seu lugar.

Suspenso, o meia Efraín Juárez está indisponível para a partida contra o Uruguai. “Isso complica, pois Efraín ajuda como lateral e volante. Ele é uma peça básica do funcionamento da equipe, mas teremos um bom substituto para ele”, comentou.

Aguirre já alerta os seus jogadores sobre a dificuldade que o México enfrentará contra o Uruguai. “Espero que o time entre forte contra o Uruguai, seja solidário como aconteceu contra a França”, indicou. “Quero recordar que é uma equipe que ainda não levou gols, um time sólido, forte e com bons atacantes”.

A última rodada da primeira fase do grupo A será disputada na próxima terça-feira. Além de Uruguai x México, a África do Sul irá enfrentar a França. Os dois jogos serão disputados às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host