18/06/2010 - 10h18

Lesão muscular de Samuel ameaça força defensiva da Argentina na Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Maradona se preocupa e fala com Samuel após substituir o defensor do jogo contra Coreia do Sul

    Maradona se preocupa e fala com Samuel após substituir o defensor do jogo contra Coreia do Sul

A possível ausência de Walter Samuel pode atrapalhar os planos de Diego Maradona para a sua defesa. A Argentina soma duas vitórias no grupo B da Copa do Mundo, mas demonstrou que ainda sofre com problemas defensivos, o que ficou claro após o único gol que sofreu no Mundial, contra a Coreia do Sul. A lesão do defensor da Inter de Milão ameaça a albiceleste na partida contra a Grécia.

Samuel deixou o jogo contra os sul-coreanos aos 22 minutos do primeiro tempo, com uma dor muscular na parte de trás da coxa esquerda. O defensor passará por exames nesta sexta-feira. “Foi confirmado que Samuel sofreu um desconforto na coxa esquerda”, disse o porta-voz da seleção argentina, Andrés Ventura.

“Não é uma lesão séria, mas ele será avaliado diariamente. É muito cedo para dizer que ele estará disponível para jogar contra a Grécia”, completou Ventura. Burdisso entrou no lugar de Samuel. A maior preocupação de Maradona, no entanto, é Demichelis. O zagueiro do Bayern de Munique cometeu falha grave no gol de Chung-yong.

Gabriel Heinze e Javier Mascherano também encontram problemas, mas com os cartões amarelos. Fora do jogo contra a Coreia do Sul, o meia Juan Sebatian Verón, por outro lado, pode voltar ao time. Ele se lesionou na estreia contra a Nigéria e tem chances de ser escalado contra a Grécia, em duelo que define as posições do grupo B para as oitavas de final da Copa.

Na última rodada da chave, Nigéria e Coreia do Sul se encontram em Durban. Já o duelo entre Argentina e Grécia está marcado para Polokwane. Os dois jogos acontecerão às 15h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host