18/06/2010 - 15h41

Jovanovic comemora o gol mais importante de sua carreira contra alemães

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Jovanovic foi o autor do gol que embolou o grupo D e colocou em xeque a soberania da Alemanha

    Jovanovic foi o autor do gol que embolou o grupo D e colocou em xeque a soberania da Alemanha

O meio-campista sérvio Milan Jovanovic afirmou nesta sexta-feira em Port Elizabeth que o gol marcado contra a Alemanha na vitória de sua seleção por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo, foi a mais importante de sua carreira.

“Estou orgulhoso de ter marcado. Foi o gol mais importante de minha carreira e quero agradecer a (Milos) Krasic e (Nicola) Zigic por terem feito a assistência”, afirmou o autor do gol na primeira vitória da história da Sérvia em uma Copa do Mundo.

O jogador que atua pelo Standard Liège, da Bélgica, também deu os parabéns ao goleiro Vladimir Stojkovic, que segundo Jovanovic foi formidável na defesa do pênalti cobrado pelo atacante alemão Lukas Podolski.

O goleiro Stojkovic foi considerado o melhor jogador da partida pela Fifa após a defesa do pênalti e sua atuação no restante da partida contra a seleção alemã.

“Fiquei muito contente, pois precisávamos desta vitória. Não tinha nem idéia de onde chutaria Podolski, me limitei a tentar adivinhar, mas sabia que tinha uma chance e me concentrei para isso. Estou encantado de ter feito a defesa. Agora devemos nos concentrar na nossa última partida, que não será nada fácil”, afirmou Stojkovic.

O zagueiro Nemanja Vidic quase complicou a partida para a seleção sérvia contra a Alemanha ao colocar a mão na bola dentro da área e cometer o pênalti que acabou sendo defendido pelo goleiro. Para o jogador que atua no Manchester United, é preciso ter cuidado na partida contra a Austrália.

“Contra a Alemanha, a Austrália teve apenas uma partida ruim, como nós pudemos fazer tendo jogado assim contra Gana. Não se pode julgar uma seleção apenas por uma partida. Todas as equipes desta Copa do Mundo têm grandes qualidades, os pequenos detalhes decidem as vitórias. Nós respeitamos a Austrália, que tem quatro ou cinco jogadores que atuam na Inglaterra em alto nível. Estou certo de que será uma partida difícil”, afirmou Vidic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host