18/06/2010 - 13h41

Camarões faz reunião com jogadores para dar basta em crise

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

A seleção de Camarões quer dar um basta na crise de relacionamentos que eclodiu após a derrota para o Japão. Para resolver a situação, autoridades daquele país como o ministro dos esportes e o ídolo Theophile Abega fizeram uma reunião com todos os jogadores na noite de quinta-feira.

Samuel Eto'o e Achille Emana são apontados como líderes de grupos divididos no elenco. Além disso, a escolha das escalações pelo técnico Paul Le Guen teria inflamado as tensões no grupo.

O porta-voz da seleção Linus Pascal Fouda se pronunciou sobre o encontro e disse que foi importante para amenizar as desavenças. "Não houve nenhum problema tão grave como o que é dito em toda parte. Sem dúvida houve desentendimentos entre os jogadores, o que é normal para homens que vivem juntos há mais de um mês. Todo mundo se expressou durante a reunião e eu acho que todos os litígios serão resolvidos agora", disse

Após a reunião, Nicolas Nkoulou Gaetan Bong e Achille Emana participaram de uma coletiva de imprensa e negaram os desentendimentos apontados pela imprensa. Eles garantiram que o único pensamento era na partida contra a Dinamarca, fundamental para as pretensões de Camarões na Copa do Mundo.

"Tudo o que foi dito sobre nós são rumores. Posso confirmar que eu não tenho nenhum problema com Samuel Eto'o. Nós jogamos a Copa do Mundo, uma competição que representa algo importante para nós. Nós todos queremos ganhar o jogo de sábado. Para isso, conversamos entre nós ", disse Emana.

Para provar ao mundo que a harmonia e a serenidade estão de volta, Eto'o e Emana foram colocados frente a frente e posaram para fotos. O discurso apaziguador, no entanto, é um pouco diferente do demonstrado poucos dias atrás quando criticou a escalação da equipe.

“O que nós temos visto em jogos recentes, que nós julgamos ser lamentável, é que muitos jogadores jovens e frescos foram introduzidos no time em detrimento dos mais experientes”, criticou Emana na ocasião.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host