18/06/2010 - 18h28

Após "milagre", dinamarquês Bendtner pode atuar 90min contra Camarões

Das agências internacionais
Em Pretoria (África do Sul)

Surpresa na escalação dinamarquesa na estreia da Copa do Mundo, Nicklas Bendtner jogará contra Camarões, às 15h30 (horário de Brasília) deste sábado. A dúvida é em relação ao tempo de permanência do atacante em campo. Na véspera da partida pela segunda rodada do grupo E, o técnico Morten Olsen falou em “milagre” e cogitou a possibilidade do camisa 11 ficar em campo durante todo o jogo.

“Talvez ele jogue os 90 minutos. Eu não sei, mas é verdade que ele é um jogador importante”, despistou o comandante. “Nicklas e nosso departamento médico fizeram um trabalho maravilhoso. É realmente um milagre ele estar apto para jogar”, falou Olsen.

Bendtner era apontado como desfalque para a estreia da Dinamarca. No entanto, começou como titular na derrota para a Holanda por 2 a 0. O atacante foi substituído no segundo tempo por Beckmann e ficou com uma bolsa de gelo na virilha, local da lesão.

No dia seguinte, Olsen reconheceu que não deveria ter escalado o camisa 11. Bendtner sequer treinou na quinta-feira, mas foi confirmado entre os titulares para a partida contra Camarões. “Mas temos que ser cautelosos”.

O atacante Jon Dahl Tomasson também voltou aos treinos e também está à disposição de Olsen para a partida de sábado. Patrick Mtiliga, Mikkel Beckmann e Daniel Jensen, que também tiveram problemas físicos durante a semana, treinaram normalmente.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host