17/06/2010 - 17h52

Valdivia e Carmona são poupados em treino do Chile; González torce tornozelo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre Honduras, a seleção chilena já iria poupar dois de seus jogadores das atividades no treino desta quinta-feira. O meia-atacante Jorge Valdivia tomou uma pancada e sente dores, enquanto o volante Carlos Carmona tem de lidar com um incômodo em seu tornozelo direito desde da antes da estreia da Roja no Mundial.

Porém, no treinamento desta quinta-feira, no qual apenas os atletas que não enfrentaram Honduras trabalharam forte, outro jogador passou a flertar com o departamento médico e preocupar a comissão técnica. Mark González torceu o tornozelo esquerdo e foi levado às pressas às dependências da concentração do Chile em Nelspruit.

Assim como no caso do atacante Humberto Suazo, cuja recuperação de um estiramento na coxa desembocou numa verdadeira novela sobre seu estado físico, a delegação chilena resolveu não se pronunciar sobre a entorse de González, atleta do CSKA de Moscou.

No entanto, mesmo com o silêncio da equipe, a imprensa chilena dá conta de que não se trataria de uma lesão grave. Tanto González quanto Valvidia e Carmona não preocupam e devem estar à disposição para enfrentar a Suíça no dia 21, próxima segunda-feira, em Port Elizabeth.

Com relação a Humberto Suazo, artilheiro das eliminatórias sul-americanas com 10 gols, nada de novo: segundo o treinador Marcelo Bielsa, o atacante já está recuperado da contusão e espera recuperar a forma física para poder entrar em campo. Tudo indica que será relacionado para o confronto ante os suíços.

Nesta sexta-feira, o técnico Bielsa planeja trabalho em dois turnos, com todos os atletas, já que os titulares apenas trotaram, alongaram, fizeram sauna e receberam massagens nesta quinta.

O Chile está no Grupo H ao lado de Honduras, Suíça e Espanha.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host