Karim Jaafar/AFP

Huh Jung-Moo, técnico da Coreia do Sul, comemora gol contra a Argentina

17/06/2010 - 12h21

Apesar da goleada, técnico sul-coreano afirma que Argentina teve sorte

Da EFE
Em Johanesburgo (Africa do Sul)

O técnico sul-coreano, Huh Jung Moo, atribuiu a derrota de sua equipe por 4 a 1 para a Argentina à sorte de seu adversário.

"Jogamos bem hoje. A Argentina teve sorte com o primeiro gol e nós perdemos oportunidades. Brigamos bem contra uma equipe cheia de estrelas. A partida nos servirá para o futuro", declarou Huh.

O técnico admitiu que seus homens se viram impotentes diante do estilo de jogo argentino e que não aproveitaram a queda de rendimento do adversário no começo do primeiro tempo.

"Foi o momento-chave, mas não aproveitamos nossas oportunidades", disse.

Huh também comentou as reclamações feitas durante o jogo pelo treinador argentino, Diego Maradona, que se queixou do número de faltas cometidas pela Coreia do Sul.

"Não me pareceu apropriado o que estava fazendo. Não entendia o que me dizia. Não me pareceu adequado que se dirigisse ao outro treinador", disse o técnico sul-coreano.

Apesar da derrota, Huh demonstrou estar seguro quanto à classificação da Coreia do Sul para as oitavas de final.

Os sul-coreanos venceram em sua estreia pelo grupo B da Copa, contra a Grécia, por 2 a 0, e agora se preparam para enfrentar a Nigéria na próxima terça-feira em Durban às 15h30 (horário de Brasília). A Argentina lidera a chave com seis pontos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host