17/06/2010 - 17h09

Otimistas após estreia, EUA tentam impedir vaga antecipada da Eslovênia

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Nova vitória da Eslovênia obrigará os EUA a disputarem vaga com a seleção inglesa

    Nova vitória da Eslovênia obrigará os EUA a disputarem vaga com a seleção inglesa

O empate diante da Inglaterra animou os Estados Unidos, que vislumbram uma vaga às oitavas. No entanto, o time norte-americano espera evitar chegar à rodada final da fase de grupos tendo que disputar com a seleção inglesa última vaga às oitavas.

O risco pode ocorrer em caso de vitória da Eslovênia sobre os norte-americanos nesta sexta-feira, às 11 horas, em Johanesburgo, pela chave C.

Com um ponto, empatados com a Inglaterra, os Estados Unidos estão dois pontos atrás da Eslovênia (três pontos).

“Obviamente que uma derrota contra a Eslovênia irá nos deixar com poucas chances para a última rodada. Temos que encarar o jogo de forma inteligente, mas não podemos nos expor na defesa por causa da necessidade de vitória. Isso poderia nos tirar do torneio”, comentou o capitão dos EUA, Carlos Bocanegra.

O time norte-americano aponta a defesa como o ponto forte dos eslovenos. Nas eliminatórias para o Mundial, a Eslovênia sofreu apenas quatro gols – sem contar a repescagem.

ESCALE A SELEÇÃO DOS EUA

  • Arte UOL

"Taticamente eles são muito inteligentes, seu recorde defensivo foi excelente na fase de qualificação. O time tem boa movimentação e alguns jogadores perigosos", disse o técnico dos EUA, Bob Bradley.

Visto como “eterna promessa de sucesso” nos Estados Unidos, o futebol, enfim, apresenta números surpreendentes entre os norte-americanos impulsionados pela Copa do Mundo. Embora ainda longe de incomodar o basquete, beisebol e futebol americano, esportes preferidos no país, o soccer alcançou excelentes índices de audiência e levou milhares de torcedores para a África.

O empate por 1 a 1 com a Inglaterra, pela primeira rodada, foi visto por mais de 13 milhões de pessoas nos Estados Unidos, segundo o instituto Nielsen, que mede a audiência das TV’s americanas. O resultado é o recorde do futebol desde a final do Mundial de 2006, e é também o melhor envolvendo a seleção local desde a Copa de 1994.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host