Jorge Zapata/EFE

Javier Mascherano disputa bola com Ki Sung-Yueng na goleada da Argentina

17/06/2010 - 11h45

Mascherano culpa vuvuzelas por falha bisonha de Demichelis em gol coreano

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Javier Mascherano encontrou uma explicação para justificar o erro cometido por Martin Demichelis no lance do gol da Coreia do Sul. O meio-campista culpou as vuvuzelas pela falha do companheiro, na goleada por 4 a 1 imposta nesta quinta-feira pela seleção argentina no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

“Enquanto a Fifa não tomar alguma determinação, continuará acontecendo o mesmo. Com o barulho dentro de campo, é impossível ouvir o companheiro e foi isso o que ocorreu com Demichelis”, afirmou. O técnico Diego Maradona inocentou o defensor pela falha.

As vuvuzelas receberam diversas críticas de jogadores, treinadores e emissoras de TV por seu barulho excessivo. No entanto, a Fifa afirmou que não proibiria o uso do polêmico objeto nos estádios sul-africanos durante a Copa.

Mascherano destacou a forma como a seleção argentina jogou nesta quinta-feira. “Jogamos bem, conquistamos uma vitória importante e conseguimos controlar a partida com uma solidez bárbara do primeiro ao último minuto”, analisou.

A Argentina volta a campo pelo grupo B na próxima terça-feira (22), quando enfrenta a Grécia em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host