Roberto Schmidt / AFP Photo

Demichelis errou feio no lance em que valeu o gol da Nigéria contra a Coreia do Sul

17/06/2010 - 11h38

Maradona inocenta Demichelis por erro em gol sul-coreano no primeiro tempo

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Argentina vencia com tranquilidade a Coreia do Sul por 2 a 0 no primeiro tempo, quando uma falha de Martin Demichelis quase complicou a situação da Albiceleste. Os sul-coreanos diminuíram graças a um erro do defensor, mas os argentinos não encontraram problemas para golear o rival por 4 a 1 na etapa final. O treinador Diego Maradona inocentou seu jogador após o jogo desta quinta-feira.

“É um problema que acontece com qualquer jogador no mundo. Isso não nos afetou em nada. Pelo contrário; quando acontece isso com um companheiro, isso nos faz mais fortes”, afirmou o treinador.

O lance ocorreu quando a Argentina vencia por 2 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, Demichelis bobeou e perdeu a bola para Chung-Yong, que tocou na saída do goleiro Romero para diminuir.

O meio-campista Javier Mascherano creditou a falha do companheiro ao barulho das vuvuzelas no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

Para Maradona, a Argentina não teve grandes sustos diante dos sul-coreanos. “Tirando esse erro do Demichelis, a Coreia do Sul não chutou uma vez no gol. Nós tivemos o controle da posse de bola, analisou.

A Argentina volta a campo pelo grupo B na próxima terça-feira (22), quando enfrenta a Grécia em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host