17/06/2010 - 15h47

Jogador nigeriano diz que expulsão foi correta e se lamenta

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

Nesta quinta-feira, a Nigéria vencia a Grécia por 1 a 0 quando Sani Kaita recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a menos em campo, os nigerianos levaram a virada, perderam por 2 a 1 e complicaram suas chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O jogador admitiu seu erro.

“Peço desculpas a todos: ao povo nigeriano, aos dirigentes e aos meus companheiros de equipe. Estou decepcionado. Não esperava ser expulso, mas a decisão do árbitro foi correta. Foi minha segunda expulsão neste ano. Ele me acertou com a bola e eu reagi. Aconteceu e espero que nunca ocorra novamente”, lamentou-se o jogador.

Kaita recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo da partida, quando a Nigéria vencia por 1 a 0. Em um lance na lateral do campo, o nigeriano chutou Torosidis e foi expulso.

Mesmo com a segunda derrota sofrida pelas Super Águias, Kaita ainda acredita nas chances de classificação da equipe para as oitavas de final. “Acho que podemos avançar. Espero que a Argentina possa nos ajudar”, completou.

A Nigéria volta a campo pelo grupo B na próxima terça-feira (22), quando enfrenta a Coreia do Sul em Durban às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host