Jerry Lampen/Reuters

Higuaín comemora um dos três gols que marcou na vitória da Argentina sobre a Coreia

17/06/2010 - 10h59

Higuaín iguala feito de Batistuta e diz se inspirar em goleador dos anos 90

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Com três gols na vitória por 4 a 1 da Argentina sobre a Coreia do Sul, o atacante Gonzalo Higuaín foi ao lado de Lionel Messi o nome do jogo nesta quinta-feira. A ‘atuação destacada fez o jogador igualar feitos na Copa do Mundo, ofuscar a "sombre" do reserva Diego Milito e ganhar sossego no ‘ataque estrelado’ do técnico Diego Maradona.

Higuaín se tornou o terceiro atacante da história da Argentina nas Copas ao marcar três gols em uma só partida, igualando Stabile (1930) e Batistuta (1994 e 1998). O último jogador que fez isso no Mundial foi o português Pauleta em 2002 no duelo contra a Polônia.

“É algo que me faz sonhar, seguir os passos de Batistuta na seleção argentina”, comemorou o atacante argentino após o jogo no Soccer City.

Ao marcar três contra a Coreia do Sul, Higuaín se tornou o artilheiro isolado da Copa do Mundo, com um gol à frente do uruguaio Diego Forlán. O argentino também foi o primeiro camisa 9 a balançar as redes neste Mundial, entre todas as seleções.

Com todos esses números a favor, Higuaín consegue enfim acalmar os ânimos da torcida e da imprensa argentina, que reclamou muito de seus gols perdidos na magra vitória por 1 a 0 contra a Nigéria.

“Criamos o mesmo número de situações de gol hoje, o mesmo que tínhamos criado contra a Nigéria. Mas hoje conseguimos fazer os gols. É uma evolução”.

De quebra, o atacante do Real Madrid consegue amenizar a ‘sombra’ permanente de Diego Milito, titular na preferência de boa parte dos argentinos pela boa temporada pela Inter de Milão (destaque da partida que rendeu o título da Liga dos Campeões aos italianos).

"Estou muito contente porque conseguimos uma vitória importantíssima que nos permite estar praticamente classificados. Mas falta jogar a partida contra a Grécia. Estou feliz pelos gols que fiz, mas sobretudo pelo desempenho da equipe".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host