17/06/2010 - 11h43

Herói, Alcaraz diz que rendimento e confiança precisam melhorar no Paraguai

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (África do Sul)
  • Alcaraz sobe mais do que Cannavaro e De Rossi para abrir o placar para o Paraguai contra a Itália

    Alcaraz sobe mais do que Cannavaro e De Rossi para abrir o placar para o Paraguai contra a Itália

O zagueiro Alcaraz foi o herói do Paraguai ao marcar o gol que garantiu o empate diante da Itália. O jogador ainda colhe os louros do feito, mas já mostra uma faceta crítica diante do time. Para ele, os jogadores têm qualidade, mas precisam render mais e aumentar a confiança em campo.

“Temos que seguir praticando para ficar mais com a posse de bola, como não fizemos com a Itália. Temos jogadores que podem render muito mais, nesse aspecto temos que melhorar para termos mais domínio e não deixar o adversário jogar. Foi que nos faltou contra a Azzurra”, disse.

“O mais importante, olhando a capacidade que temos, é nos focar em ganhar confiança e fazer o que cada um sabe. Aqui há bastante qualidade, creio que falta um pouco de confiança para fazer boas partidas”, avaliou.

O Paraguai garantiu o empate por 1 a 1 com a Itália na último segunda-feira. Integrante do grupo F, a seleção sul-americana terá ainda mais dois compromissos na primeira fase diante de Eslováquia, no domingo, e Nova Zelândia dia 24.

Alcaraz foi o destaque do time ao fazer seu gol aos 39 minutos do primeiro tempo. No fundamento que ele considera um de seus pontos fortes, o zagueiro saltou entre dois adversários, o veterano Fabio Cannavaro e Daniele de Rossi e cabeceou contra a meta do experiente Gianluigi Buffon.

Alguns dias depois da partida, ele ainda comemora o feito. “Este será o melhor e mais lindo gol de toda a minha carreira futebolística. Jogar um Mundial é algo que enche de emoção e ficará para sempre na memória, mas marcar um gol é mais especial ainda”, disse.

Alcaraz tamem relembra conta o lance. “Pensei que o jogador que estava na frente ia saltar, mas ele ficou e bati na bola. A emoção quando a vi dentro do gol foi algo indescritível.”

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host