17/06/2010 - 13h57

Goleiro sul-africano pede desculpas por expulsão contra o Uruguai

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Nesta quarta-feira, a África do Sul complicou suas chances na Copa do Mundo ao perder por 3 a 0 para o Uruguai. Para Itumeleng Khune, a derrota teve um peso maior. O goleiro foi expulso ao cometer um pênalti e, por isso, acha que precisa se desculpar com os torcedores sul-africanos.

“O pessoal da equipe veio até mim e me pediu perdão, mas acho que eu devo desculpas a eles e a todos os sul-africanos. Não foi deliberado e não havia nada que pudesse fazer”, afirmou o goleiro.

O lance ocorreu no segundo tempo, quando o Uruguai vencia por 1 a 0. O árbitro Massimo Busacca marcou pênalti de Khune em Luis Suárez e expulsou o goleiro. Carlos Alberto Parreira, treinador da África do Sul, criticou o juiz pelo lance.

Khune não escondeu sua tristeza. “A nação merece um pedido de desculpas, pois eles estiveram com o time”. O goleiro não comentou se Suárez estava impedido ou não na jogada. “Não sei. Foi decisão do juiz. Foi muito rápido, por isso não posso julgar se ele estava impedido ou não. Minha tarefa era impedi-lo de marcar”, completou.

A África do Sul volta a campo pelo grupo A na próxima terça-feira (22), quando enfrenta a França em Bloemfontein às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host