Flávio Florido/UOL

Drogba ficou no banco na estreia, mas pode ser a novidade contra o Brasil

17/06/2010 - 12h43

Costa do Marfim deve contar com Drogba desde início e vê empate como bom resultado

Mauricio Stycer
Em Vanderbijlpark (África do Sul)

A três dias da partida contra o Brasil, o técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson, está otimista com a recuperação do seu principal jogador, o atacante Drogba. “Não se surpreendam se ele jogar desde o início”, disse aos jornalistas, na maioria brasileiros, no início da tarde desta quinta-feira.

Começando ou não, o craque do time vai jogar por mais tempo do que contra Portugal, quando entrou aos 21 minutos da etapa final. “É um atacante que impõe respeito”, disse o técnico. “Pergunte a um zagueiro se ele prefere enfrentar o Drogba ou qualquer outro atacante. Ninguém vai dizer que prefere enfrentar o Drogba”.

Na visão do treinador, a defesa brasileira tem motivos fortes para se preocupar com a partida de domingo: “Drogba é muito rápido, muito forte, goleador e é capaz de ganhar de qualquer zagueiro.”

Depois de um empate por 0 a 0 com Portugal, Eriksson vê possibilidades até de vitória contra o Brasil, mas ficará muito satisfeito com um empate. “Os três pontos seriam fantásticos, mas o empate não é ruim”. A Costa do Marfim calcula que empatando com o Brasil e vencendo a Coreia do Norte chegaria a cinco pontos e teria boas chances de passar às oitavas.

O técnico da seleção marfinense falou também sobre Dunga e Falcão, dois jogadores que ele dirigiu na Itália, à frente da Fiorentina e da Roma, respectivamente. Sem entrar no mérito da qualidade técnica de ambos, Eriksson elogiou os dois como grandes “líderes” em campo. “Dunga era um técnico dentro de campo. E Falcão também.”

No meio da tarde desta quinta-feira, a seleção fez um treino, num pequeno estádio próximo da sua concentração, em Vanderbijlpark, a cerca de 80 km de Johanesburgo. Jornalistas e fotógrafos, novamente brasileiros em sua maioria, puderam acompanhar os primeiros 15 minutos da atividade. Eriksson ainda prevê outros três treinamentos antes da partida de domingo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host