17/06/2010 - 18h17

Chileno Aléxis Sánchez interessa Manchester United, que já o vê ao lado de Rooney

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Alexis Sanchez, do Chile, no jogo contra Honduras, após o qual arrancou elogios dos ingleses

    Alexis Sanchez, do Chile, no jogo contra Honduras, após o qual arrancou elogios dos ingleses

O Manchester United está de olho em Aléxis Sánchez, atacante chileno que fez uma boa estreia na Copa do Mundo contra Honduras.

Em sua página na internet, a equipe inglesa reserva uma sessão para mostrar os jogadores em quem estão de olho. Nesta quinta-feira, o eleito foi Sánchez, a quem já imaginaram até como jogaria ao lado de Rooney.

“Ele pode jogar pela ala direita ou logo atrás do centroavante, ajudando Rooney. Esses dois poderiam formar um ataque potente”, especula o time inglês.

Sobre a atuação de Sánchez no único jogo que fez na Copa, a página do clube analisa: “(Sánchez) mostrou ter boas passadas e objetividade em seu jogo e provocou momentos de calor a seus adversários com seus pés rápidos. Também participou do gol do Chile”. Por fim, avalia: “Uma das melhores performances individuais vistas na Copa até agora”.

Entre as qualidades do chileno, o Manchester United descreve a aceleração, dribles, cruzamentos e a determinação em campo. Porém, consideram que Sánchez demora demais para soltar a bola, que é um jogador franzino para os padrões ingleses e que peca nas finalizações, citando seus poucos gols em seu clube, a Udinese da Itália: 8 em 62 partidas.

Para tirá-lo da Udinese, os ingleses especulam que terão de pagar 25 milhões de libras (cerca de R$ 65 milhões).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host