Jorge Araújo/Folha Imagem

Ricardo Teixeira assegura que capital paulista não ficará sem estádio na Copa

17/06/2010 - 09h52

CBF agenda reunião com governo de SP e vê Brasília em vantagem para abertura

Alexandre Sinato e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Após o veto oficial do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL/Fifa) ao Morumbi, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, agendou para o dia 13 de julho uma reunião com o governo do estado de São Paulo para discutir um novo projeto de estádio para a capital paulista.

Segundo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, Brasília está em vantagem para receber a partida de abertura do Mundial. Ele elogiou o projeto de estádio apresentado à Fifa e a rede hoteleira da capital federal.

As outras cidades que concorrem são Belo Horizonte e Rio de Janeiro. São Paulo também estava na briga pelo primeiro jogo da Copa de 2014, mas agora ficou para trás.

JUCA COMENTA

"São Paulo tem planos B, C e D"

Em relação a Curitiba, que ainda não apresentou as garantias financeiras para a reforma do estádio do Atlético-PR, restam alguns dias para o prazo se esgotar, mas não há informações que permitam assegurar o atendimento das exigências da Fifa.

O gestor para assuntos da Copa de 2014 em Curitiba, Luiz de Carvalho, admitiu na última quarta-feira que o veto ao Morumbi causou certa apreensão, mas voltou a afirmar que Arena da Baixada segue como 'plano A" da cidade para o Mundial. Ele acredita em uma solução para a falta de investidores nas obras do estádio.

"A Arena continua sendo o plano A. Não vejo qualquer possibilidade de o estádio ficar fora da Copa", declarou Carvalho à Rádio CBN Curitiba.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host