17/06/2010 - 15h31

Bendtner não treina, e técnico da Dinamarca tenta fazer mistério

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Depois de Bendtner na estreia, o capitão Tomasson poderá ser o elemento surpresa contra Camarões

    Depois de Bendtner na estreia, o capitão Tomasson poderá ser o elemento surpresa contra Camarões

O técnico da Dinamarca, Morten Olsen, ainda aposta na tática do mistério para somar os primeiros pontos na África do Sul. Depois de esconder o jogo sobre a presença do atacante Nicklas Bendtner na estreia, agora ele tenta despistar a escalação de Jon Dahl Tomasson no ataque contra Camarões.

O capitão do time sofreu uma lesão antes do jogo contra a Holanda, o que serviu de justificativa para o técnico “sacrificar” o também contundido Bendtner na partida de estreia. Nenhum dos dois treinou com o restante do grupo nesta quinta-feira.

Bendtner ficou na academia do hotel, e Tomasson treinou em separado, com a assistência do preparador físico. Se a escalação de Bendtner é dada como certa, o técnico prefere não dar nenhuma informação sobre Tomasson, que poderia proporcionar um esquema mais ofensivo na próxima partida.

“Por que eu iria fazer isso? Por que eu deveria dar uma mão aos camaroneses, indicando se Tomasson está recuperado ou se vai começar jogando?”, questionou Morten Olsen. De acordo com o jornal dinamarquês Sporten, o técnico está tentando erguer uma "cortina de fumaça" na seleção.

O certo é que Tomasson já melhorou em relação à semana passada, assim como os jogadores Mikkel Beckmann, Daniel Jensen e Patrick Mtiliga. Todos participaram do último treino e poderão jogar contra Camarões, no sábado, às 15h30 (horário de Brasília). Os dois times jogarão pressionados, pois perderam seus jogos de estreia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host