17/06/2010 - 12h07

Após polêmica, Maradona pede desculpas a Platini, mas não a Pelé

Das agências itnternacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Diego Maradona não deixou de criar polêmica. Após a goleada por 4 a 1 da seleção argentina sobre a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, em Johanesburgo, o treinador relembrou as críticas feitas a Pelé e Michel Platini no dia anterior. O Pibe pediu desculpas apenas ao francês, presidente da Uefa.

Na quarta-feira, Maradona deu polêmicas declarações sobre os dois ex-jogadores. “O Pelé tem que voltar ao museu. E sobre o Platini, como todo francês, ele se acha mais que todo mundo. Nunca dei bola para ele e não vou dar agora”, disse o treinador.

“Peço desculpas a Platini, mas não a Pelé. Outro dia, falei de Platini. Ele me mandou uma carta explicando que não havia dito que vocês [jornalistas] falaram”, disse Maradona na entrevista coletiva após o jogo contra os sul-coreanos.

O técnico se irritou com uma suposta declaração de Platini de que Maradona “como técnico, é um grande jogador.” Pelé, por sua vez, havia dito que o argentino “deveria estar apaixonado” por ele, por suas recorrentes referências ao brasileiro.

A Fifa decidiu que não punirá Maradona por conta de suas críticas a Platini e Pelé. “Não vai ser aberta qualquer investigação sobre o senhor Maradona", afirmou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host