AFP

Oscar Tábarez comando a seleção do Uruguai na vitória sobre a África do Sul

16/06/2010 - 19h02

Tabárez cita passo importante e se irrita com suposta "ajuda" do juiz

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Oscar Tabárez considerou a vitória por 3 a 0 sobre a África do Sul “um passo importante” para as pretensões do Uruguai na Copa do Mundo. O treinador da Celeste Olímpica criticou quem acha que a equipe foi beneficiada pelo juiz e ainda apontou alguns problemas que a seleção deve corrigir.

“Estamos muito contentes. Como disse aos meus jogadores, a história da partida não estava escrita de antemão. O resultado nos deixou muito satisfeitos. Vencemos uma boa equipe e como visitante, o que também é importante. No entanto, não há nada definido, mas creio que demos um passo importante”, afirmou.

Tabárez não se alongou nos comentários sobre a atuação do juiz Massimo Busacca, que recebeu muitas críticas de Carlos Alberto Parreira, treinador da África do Sul. “Na entrevista coletiva anterior, disse que não falaria sobre os árbitros. Houve alguma jogada que foi pênalti, além daquele marcado. São circunstâncias de jogo. Não estou de acordo que o Uruguai tenha vencido pelo juiz. Parece irrisório, dado o domínio que o Uruguai teve durante grande parte do jogo’, analisou.

Mesmo com a vitória, Tabárez enxergou alguns pontos nos quais a seleção uruguaia precisa se aprimorar. “Creio que, sobretudo no primeiro tempo, poderíamos ter feito melhor as coisas quando tínhamos a posse de bola. A África do Sul não incomodou e isso é mérito do nosso sistema defensivo. Falta um pouco mais de tranquilidade quando temos a bola”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host