16/06/2010 - 12h47

Para Higuaín, "os gols logo chegarão" para a seleção argentina

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Em sua estreia na Copa do Mundo, a Argentina derrotou a Nigéria por 1 a 0, mas não se livrou das críticas – principalmente com relação às chances de gol perdidas. Para o atacante Gonzalo Higuaín, o problema não deve persistir por muito tempo.

“Para um atacante, o mais importante é ter situações de gol, e eu tive. O resto depende do destino. Tenho certeza de que os gols chegarão. Tomara que seja contra a Coreia do Sul”, afirmou o atacante, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Higuaín destacou a qualidade da seleção sul-coreana. “Quem viu a vitória sobre a Grécia sabe que se trata de um adversário difícil, com jogadores fortes fisicamente, ágeis e que correm muito. Vamos precisar jogar muito bem para ganhar e ver se podemos garantir a classificação”, analisou.

O jogador não economizou elogios ao se referir ao técnico Diego Maradona. “Ele é um grande motivador, sem dúvidas. É muito bom como treinador e está fazendo as coisas da melhor maneira. Quem não gostaria de trabalhar sob o comando dele. Ele é assim. Mantém todos contentes e confiantes. É uma grande virtude, que me faz muito bem”, comentou.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGENTINA

  • Arte UOL

Por fim, Higuaín mostrou não estar muito incomodado com as críticas recebidas pela seleção. “Sabemos que podemos melhorar alguns aspectos, mas já ganhamos uma partida importante. Esperamos que as coisas sejam ainda melhores contra a Coreia do Sul e que possamos nos classificar. Não estamos interessados em quem não acreditava em nós. Só o que importa é o que nós mesmos pensamos. Estamos muito sólidos e fortes, e isso é o que importa”, completou.

Nesta quinta-feira, a Argentina volta a campo pelo grupo B. A equipe enfrenta a Coreia do Sul em Johanesburgo às 8h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host