16/06/2010 - 18h14

Jornais sul-africanos dizem que Uruguai "silenciou vuvuzelas"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A tristeza tomou conta dos jornais sul-africanos após a derrota por 3 a 0 dos donos da casa para o Uruguai, nesta quarta-feira, em Pretória. Enquanto os diários locais lamentavam a derrota, que complicou as chances dos Bafana Bafana no Mundial, a imprensa uruguaia celebrou a boa atuação de Diego Forlán.

“Uruguai silencia vuvuzelas” foi o título usado pelo Times para falar sobre a derrota sul-africana. “Diego Forlán fez dois gols e as esperanças de classificação da África do Sul sofreram um duro golpe com a derrota por 3 a 0 no estádio Loftus Versfeld”, descreveu a publicação.

O Mail&Guardian seguiu a mesma linha e usou a manchete “Sonho dos Bafanas na Copa em farrapos”. O IOL elogiou a atuação de um “determinado” avdersário na reportagem “Com dez homens, Bafanas são derrotados pelo Uruguai”.

No Uruguai, o otimismo tomou conta da imprensa após a vitória sobre os donos da casa. “Uruguai goleou África do Sul e sonha com a classificação”, estampou o diário El País. O diário destacou a atuação de Diego Forlán, autor de dois gols, “grande figura em campo.”

O Observador destacou que os uruguaios não encontraram dificuldades para ganhar. Na matéria “Histórico, Uruguai ganhou sem sofrer”, o jornal disse que “os celestes – de branco nesta quarta-feira – venceram a África do Sul por 3 a 0 e lideram o grupo A do Mundial”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host