16/06/2010 - 09h46

Inglaterra minimiza seca de gols de Rooney e avisa que série acaba 'em breve'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rooney não marca pela seleção há seis jogos. Colega defende o atacante e critica a bola

    Rooney não marca pela seleção há seis jogos. Colega defende o atacante e critica a bola

A principal estrela da Inglaterra na Copa do Mundo está “em dívida”. Wayne Rooney completou no empate diante dos Estados Unidos, 1 a 1, seis jogos sem marcar pela seleção inglesa. A fase irregular do atacante é minimizada pelo elenco e pelo próprio Rooney, que esperam quebra a estiagem contra a Argélia, nesta sexta.

Rooney evita discursos aprofundados, limitando-se a dizer que “está trabalhando para que possa novamente marcar”, admitindo a necessidade de melhorar seu rendimento.

Conforme levantamento do Datafolha, no empate frente aos norte-americanos, pela primeira rodada da Copa, Rooney arriscou quatro finalizações, duas delas certas (o goleiro Howard defendeu). Lampard foi quem mais finalizou: cinco vezes.

O zagueiro da seleção inglesa, Matthew Upson saiu em defesa de Rooney. Novamente a Jabulani (bola desenvolvida especialmente para a Copa) foi colocada como vilã.

Jogadores de várias seleções apontam a bola como culpada por erros. No caso de Rooney, a Jabulani tem “inimiga” na troca de passes e finalizações, alerta Upson.

"Ficamos cansados de falar sobre a bola. É certamente diferente. Não há dúvida de que as pessoas estão achando mais difícil atuar com essa bola. A bola sobe muito nos chutes. Voa muito”, reclamou.

Upson acrescenta que é normal haver períodos instáveis para um jogador, ressaltando que a pressão não pode atrapalhar Rooney.

“Como atacante, a pior coisa que você pode fazer é começar a pensar em marcar o tempo todo. O gol vai acontecer. O Wayne é um jogador de classe. Ele só precisa relaxar e jogar o seu jogo”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host