AFP

Atacante uruguaio Forlán comemora seu segundo gol sobre a África do Sul

16/06/2010 - 17h30

Forlán faz dois e Copa, enfim, tem artilheiro com mais de um gol

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Foram necessários 17 jogos para que a Copa do Mundo enfim tivesse um artilheiro com mais de um gol. Com os dois tentos marcados nesta quarta-feira sobre a África do Sul, o atacante uruguaio Diego Forlán assumiu, pelo menos por enquanto, o topo da lista de goleadores. Os uruguaios venceram por 3 a 0, em partida válida pelo grupo A.

Até então, nenhum jogador havia conseguido marcar dois gols em uma mesma partida. Na primeira rodada, foram feitos 25 gols – todos eles feitos por jogadores diferentes (entre eles, um contra).

“Obviamente, como atacante gosto de fazer gols, mas o importante foi vencer. O time é bom. Também jogamos bem contra a França. Estamos muito sólidos”, comentou o jogador.

Para conseguir o feito, Forlán abriu o placar contra os Bafana Bafana aos 22min do primeiro tempo. O atacante chutou de longa distância; a bola desviou em Mokoena e deixou Khune sem chances de defesa.

Na segunda etapa, Forlán foi às redes novamente aos 34min, ao converter uma cobrança de pênalti. Curiosamente, o atacante do Atlético de Madri foi originalmente escalado fora de sua posição habitual – o treinador Oscar Tabárez o colocou mais recuado, atrás de Luis Suárez e Cavani.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host